29/05/2013

Um pouco sobre Yaoi ♠

Um pouco sobre y-a-o-i ♥


Olá meus leitores queridos.
Já havia um post sobre Yaoi neste blog, mas como estava um pouco confuso decidi excluir e fazer um novo.
Yaoi basicamente é algo que demonstra relações entre dois homens ou seja, relações homossexuais. Este gênero tem geralmente o público alvo feminino. O termo se originou do Japão e inclui mangá, anime, novelas e doujinshis. No Japão esse gênero é chamado de Boys Love ou simplesmente BL, e Yaoi é mais usado por fãns do ocidente. O Yaoi se expandiu para além do Japão, materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.
Os dois participantes em uma relação homossexual sempre são denominados Uke(passivo) e Seme(ativos). Apesar desses termos terem se originados das artes marciais, são usadas com contexto sexual a séculos e não carregam nenhuma conotação degradativa. Seme é derivado do verbo japonês semeru (atacar) e uke do verbo ukeru (receber). Assim como homens gays em português são referidos como ativo e passivo, seme e uke são uma analogia mais próxima para lançador e pegador.
Takano-sama, o galã do anime (◕‿◕✿)

O seme é geralmente descrito na cultura anime e mangá com o estereótipo de um homem fisicamente forte, decidido e/ou protetor. O seme geralmente tem traços característicos, como um queixo forte, cabelo curto, olhos pequenos e um estereótipo mais masculino do que o uke. O seme usualmente persuade o uke.
Onodera Ritsu, um uke de cu doce ◕ω

O Uke é geralmente mais baixo, delicado, tem características mais novas e/ou infantis com olhos grandes.

Ficamos por aqui meus queridos leitores!
Obrigada a quem leu e até a próxima ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário